terça-feira, 12 de março de 2013


E vendo essas crianças, vendo este país... 
Me lembro do meu tempo, tão fácil era ser feliz.
Não sei se é intolerância, descrença ou despeito,
Mas acho que hoje em dia, as coisas já não são do mesmo jeito.

Pueris frases que em nada alterarão a realidade,
Que de tão covardes e egoístas nada acrescentarão à sociedade.

Quisera eu poder encontrar uma maneira, 
De mostrar às minhas crianças, ainda em tom de brincadeira, 
Que as coisas certas ainda fazem sentido, 
Que nada é mais puro do que um abraço de um amigo.

Hoje trago em meu peito uma saudade infindável,
Do tempo em que viver era ao menos suportável,
Trago o canto dos homens que souberam dizer,
Às suas crianças o quanto era belo crescer.

Não consigo ecoar as frases que embalaram minha infância,
Ao ver ao meu redor cada vez mais desumanidade, 
Finjo-me alheio por não poder mais suportar,
Coisas que sei que não posso e nem poderei alterar.

É difícil crescer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário