quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Os óculos do mundo.  

Quando um sonho parece que não vai se realizar 
E se realiza...
Percebo claramente o efeito negativo dos estereótipos, 
Seu poder de maquiar a transformação do ver em sentir, 
Tornando-o coisa negativamente mutante, desprovida do fantástico.

Diariamente podo parte da capacidade de me iludir,
E embora seja parte do crescer, não me torna mais feliz o resultado da "verdade".  
Com muita tristeza descobri que estas camadas apenas engrossam, Independente do que eu queira,
Dia após dia, as percebo/sinto como se fora por minha vontade. 

Os óculos doados pelo mundo não necessitam de exame prévio,
Ele, em sua infindavel sabedoria nos oferece o qual precisamos,
Aumenta o grau das lentes a cada acontecimento, de forma contínua,
Cuida para não vermos as coisas boas da mesma forma duas vezes,
O que nos causa uma sensação de experiência frente o passar dos anos.

Já assim não as chamo... 
A muito percebi seu efeito sórdido,
Cega-me às coisas para que possa seguir rumo a um manso fim,
Mas quem disse que consigo despojar-me destes tristes óculos?





2 comentários:

  1. "Diariamente podo parte da capacidade de me iludir,
    E embora seja parte do crescer, não me torna mais feliz o resultado da "verdade"."

    Forte e belo.
    Traz desejo de lágrimas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras Dani, elogios vindos de tão virtuosa escritora faz-me feliz de modo diferente...

    ResponderExcluir